quinta-feira, 30 de junho de 2011

Garotinha esperta....

    Como começar a falar sobre alguém que tinha muitos apelidos? Ale, Lele, Sam, Samantão, garotinha, tinha mais algum?? eram tantos que não dá pra lembrar de todos... Mas é difícil esquecer a Garotinha ixiperrrta ( como o Edgar Negão costumava chamar, imitando um sotaque carioca), a carioca divertida, simpática e que era acima de tudo, uma forte....pra ela parece não haver obstáculo, ela supera, passa por cima,,,
    A primeira vez que vi a Ale, foi num momento difícil dela. Apesar de não a conhecermos, fomos , eu e o julio, prestar nossos sentimentos durante o funeral da mãe dela.  Mas não tivemos coragem de nos aproximar e ficamos observando-a à distância  . Imagino que não tenha nem percebido a nossa presença ou talvez nem se lembre.
Cérebro
    Mas no ano seguinte começou a amizade com aquela menina que superava tudo,  estava sem os pais, morava apenas com os tios em SCS, e apesar de tudo estava sempre de bom humor. Admirável. Se fosse eu, não sei se conseguiria. Depois, com a chegada do Roberto, se tornou praticamente a base dos 4 fantásticos...   É , ela era a base do grupo. A mentora intelectual do bando.... E ainda tinha um genio terrível. Bastava uma pisadinha na bola, que ela virava  um bicho.  Quantas vezes eu e o Natal ouvimos os sermões.....
     Lele era terrível! Gostava de judiar do professor de Física em público...... Quando o professor explicava os exercícios no quadro negro, ela esperava que o professor terminasse aquelas longas contas e perceber que alguma coisa estava errada! O professor então perguntava se alguém sabia onde estava o erro, e lá estava a Ale levantando o braço. Ele fngia não ver e perguntava: - Alguém?  E Ale so faltava pular na sala . Aí não tinha jeito!  E Ale, ia comentando os erros do professor, e quando não sabia, pegava dicas comigo.  Japa, onde mais tem erro ai????kkkk
     Era amiga de todos , inclusive da tia da Merenda.... As vezes ela sumia durante o intervalo entre as aulas e voltava com a mão cheia de biscoitos e saia distribuindo dentro da sala! E desde aquele tempo, já tinha uma paranóia com o peso, como se alguém ligasse pra isso... Dieta pra lá, dieta pra cá......  Ficava colocando apelido em todo mundo, até na turma da outra sala. Sobrou até pra Japinha da outra turma, chamava a coitada de Touro Sentado por causa do cabelo longo, liso e preto...
      Ainda teve a vez em que a Lele tinha que ir a uma oficina mecânica pra ver se o carro do tio estava pronto. Sobrou pra mim que ainda tinha que pegar um onibus pra voltar pra casa e tava morto de fome na hora do almoço... Vamos comigo Japa, não fica bem uma moça sozinha numa oficina.....Moça ingênua e indefesa???? ah ta....
Nerd engomadinho
     São muitas histórias dessa amiga, da pra escrever até um livro.. Lembro até hoje do dia em que fui me despedir da Garotinha, quando ela voltou ao RJ pra tentar a faculdade por lá. Nunca tinha me despedido de alguém, fui até engomadinho demais...kkkkkkk.  Última vez que encontrei a Lele. Pensei que nunca mais a encontraria, mas eis que um dia recebo um scrap numa rede social, uma morena querendo me adicionar como amiga!!! Dizia que me conhecia de SCS e que eu era o grande salvador nas provas de matemátia.
     Fiquei feliz em receber o reconhecimento pela ajuda em matemática, que nem foi tão importante assim! E muito mais feliz por saber que o sentimento de amizade, a admiração e a saudade são recíprocos.  Ale, minha irmãnzinha que não é Japa.....opa, irmãzinha não....Irmãzona, porque ela vai ser sempre mais velha....kkkkkkk

     
 

sábado, 25 de junho de 2011

Chegou o dia

  Hoje, depois de quase 6 meses de espera, chegou do dia!  Dia do lançamento do SPACE BATTLESHIP YAMATO em DVD! Em dezembro último fui 2 vezes ao cinema após anos sem ter sequer pisado em um!  Levei minha mãe, minha filha, meu sobrinho. Desde que começaram os anúncios do filme no ínicio do ano passado, eu já tinha decidido assistir.
   O filme é bom! É a versão em filme de um anime famoso nos anos 70! É sobre o cruzador espacial Yamato, última esperança da Terra!  Como todo anime japa, tem muita fantasia. Por que sempre os heróis japas salvam o planeta de uma invasão alien???? 
   Na verdade eu nem gostava tanto assim do animê, mas nunca me esqueço das inúmeras vezes que, quando criança, logo depois do almoço, eu via meu avô assistir um desenho sobre uma nave em forma de navio e com muitos personagens patriotas e suicidas no extinto canal de televisão, Manchete!  Não que meu avô fosse um japa militar, radical. Talvez por saudade do país dele ou porque era uma das unicas coisas japonesas que se transmitia na TV.
   Confesso que durante o filme eu me emocionei, chorei! Foi como se tivesse voltado aos tempos de criança. Senti como se meu avô estivesse ali comigo assistindo como há muitos anos. Com minha mãe , minha filha e meus sobrinho se emocionando com o filme. Três gerações diferentes, mas pra mim, ali reunidas junto com meu avô.
   Saudade dele. Nunca dei tanto valor quando era criança, mas hoje eu sei o quanto meu avô era incrível.  Foi ao Brasil trabalhar em um cafezal com a esperança de voltar pro Japão algum dia. Nunca voltou, mas conquistou o que muita gente não consegue ai.  Não sabia o idioma, mas aprendeu. Constituiu família, comprou sua casinha trabalhando muito, deu estudo a todos os filhos em dois idiomas, formou alguns na faculdade.  Eu tinha vergonha quando ele conversava em japonês com minha mãe na frente dos meus amiguinhos,era estranho, meus amigos podiam rir de nós.  Estupido raciocínio!  Pensando melhor, apesar de meu vô não falar um português correto, ele entendia e se fazia entender.  Da pra considerar ele um homem bílingue!
   Além de dar educação aos filhos, ele deu caráter à todos eles. Não deixou de ensinar a sua cultura, a lingua, os costumes. Mas nunca impediu que os filhos se integrassem a sociedade brasileira.  Não tinha preconceito.
Imagem apenas ilustrativa
   Quase ninguém sabe, mas meu avô faleceu 2 dias antes de eu embarcar pro Japão pela primeira vez, até pensei em desistir, mas me convenceram a seguir adiante.  No dia do velório eu ganhei um livrinho de bolso de uma missionária da Sei-cho-no Ie. Meu avô era praticante. Não sou tão apegado a religião, mas esse livrinho esta lá perto da porta de entrada da minha casa. É ele que eu leio nos momentos de dificuldade. É como se meu avô estivesse aqui presente e me protegendo.
   Hoje, com certeza, vou assistir o filme de novo. E meu avô vai estar aqui na sala de casa, assistindo conosco. É nisso que eu acredito!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Domingo foi dia dos pais! E daí???

 Domingo que passou, dia 19 de junho foi Dia dos pais aqui no Japão! pois é , aqui também tem isso, mas nós brasileiros estamos tão acostumados a comemorar a data no segundo , domingo de agosto que nem me dei conta da data...Depois do trabalho fomos ao shopping center fazer umas compras.
  Ao passar nos artigos masculinos, faixas e cartazes espalhados propagandeando o dia dos pais. Minha filha me deu um abraço e parabenizou pelo dia dos pais e só! Cadê meu presente?  Ter lembrado já deve ter sido o presente.
  Talvez tenha sido como na época em que eu era criança e , no máximo, dava um abraço, parabenizava ou dava uma daquelas lembrancinhas do tipo faça você mesmo feitas na escola pro meu pai.  Meu pai dava um sorriso e pensava cadê a minha vara de pesca equipada?
   Eu queria um PC novo, mas....não foi dessa vez. Mas um abraço é melhor que uma meia ou um lencinho!  Sem contar que de qualquer maneira , o presente sairia do meu bolso mesmo......

terça-feira, 21 de junho de 2011

A invasão coreana

   Domingo à noite, depois de um exaustivo dia de trabalho, resolvi fazer uma coisa que não fazia há muito tempo!  Beber alguma coisa alcoólica.  Escolhi justamente uma bebida coreana que está na moda por aqui. Pois é, agora chegou a vez do Japão ser invadido pela Coréia do Sul.  Não é uma invasão militar. É a entrada da cultura pop coreana por aqui.
   De alguns anos pra cá tudo parece girar em torno da Coréia do Sul, num fenômeno conhecido por aqui como Hanryu. Começou com a comida, depois as novelas, cantores pop e agora até a bebida.
Casal protagonista de Fuyu no Sonata
   A Coréia esta para a Ásia, assim como o México pqara a Ámerica Latina.  Sai uma novela lá, faz um relativo sucesso e logo exportam pros países vizinhos.  Primeiro foi aquela novela Fuyu no Sonata, traduzindo pro português seria algo como Sonata de Inverno. Como toda boa novela coreana, ela fazia as donas de casa chorarem litros de lagrimas.  O ator principal se tornou o galã das donas de casas japonesas.  A audiência do canal que transmitia a novela  aumentou e muito.  Foi o suficiente para as outras emissoras seguirem o exemplo e importar os dramalhões coreanos um após o outro, e assim formar um exercito de galãs coreanos. Os Gianecchinis de olhos puxados!


Big Bang
Kara
    Depois foi a vez da música.  Nada contra a música coreana, mas  parecem todos iguais.  Grupos de moças e grupos de rapazes.  No melhor estilo Menudo ou Rouge. E o mais incrível!  Todos cantam em , pasmem, japonês! Mas na hora da entrevista, não sabem sequer formar uma frase no idioma daqui. E mesmo assim, conquistam fãs e mais fãs.
   Quem nunca viu aquele video clipe  altamente romantico, em que uma moça fica cega e o rapaz, muito apaixonado lhe doa as córneas e termina os seus dias cego? Invariávelmente nas novelas, nos videos clipes, filmes e até desenhos animados, sempre tem alguma morte, alguma perda e protagonista sempre tem que fazer algum sacrifício. Isso quando o próprio protagosnista não morre.  Dramático
yukke, você se arriscaria?
Kimchi
bibimbap
     Isso sem contar a invasão nas mesas japas.  Diversos pratos típicos do país vizinho agora são encontrados com uma incrível facilidade.  O kimchi, prato a base de acelga com pimenta, já se tornou popular aqui na ilha. Tem até uma franquia de fast food especializada no bibimbap, que nada mais é do que uma enorme tigela cheia de arroz, com diversos ingredientes  coreanos por cima. À primeira vista, pode parecer estranho, tem até um ingrediente que se parece com minhocas.  Isso sem falar dos incontáveis yakinikus , restaurantes especializados em carne, onde o fregues assa a carne numa grelha embutida na mesa. E são nesses restaurantes que se servem o yukke.  Um prato pra lá de estranho aos ocidentais.  Um montinho de carne picada , crua e servida com um ovo cru cobrindo tudo.  Ah, e esse prato se come cru mesmo!  No mês de maio, foram cerca de 10 mortes por intoxicação alimentar.  Todos haviam comido o Yukke!  Culpa do fornecedor da carne que não manipulou bem e deixou que servissem crua mesmo.
makkori
     Mas voltando ao assunto inicial,  domingo bebi  o makkori, uma bebida tipica da Coréia do Sul que é febre entre os jovens de lá.  Mais pelo preço do que pelo sabor. É como se os jovens brasileiros resolvessem beber pinga por ser mais barato. E agora, estã virando moda por aqui.
     A bebida é muito ruim. É feita a partir de arroz fermentado. Posso definir o sabor!  É como estivessemos bebendo yakult, sem açúcar e com alcóol.  Me custou 2, 5 doláres uma latinha, o que daria pra comprar duas latinhas de cerveja.  Aquilo fez um mal tremendo.  Não sei se porque eu estou desacostumado a beber ou porque a bebida faz isso. Fiquei bebado, com taquicardia e acordei no dia seguinte com gosto de cabo de guarda chuva na boca! Definitivamente, nunca mais vou nessa onda coreana!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comentários

Balas Juquinha, um dos possíveis premios!
   Agora  já é possível postar comentários no Blog.  Eu não tinha configurado direito isso aqui e ´so podiam comentar quem tivesse uma conta no gmail ou outros, mas agora já é possível comentar apenas colocando seu nome ou como anônimo!  E Devido a total ausência de comentários estou pensando em criar uma promoção.  Calma , a idéia é apenas embrionária, nada decidido ainda. 
   A cada comentário postado o leitor ganharia um voto na urna que sortearia um belissímo premio!  Ainda estou em dúvidas entre um pacote de balas Juquinha  ou uma caixa de tetas de nega. Premios imperdíveis!

Teta de nega, você pode ganhar também!
   Comentem , de sua opinião.  Dêem sugestões de temas, reclame dos erros ortográficos, se bem que isso não vai mudar, sou péssimo em gramática!  Se continuar nessa falta de leitores, serei obrigado a fechar as portas e trocar de profissão...rsrsrs Ainda bem que não vivo disso.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Natal!!! Não estou comemorando adiantado......

    Você conhece Natal?  Não a data cristã.  A cidade de Natal, Rio Grande do Norte? Não???  Conhece algum natalense??? tambem não???  Eu conheço!
     Sabe aqueles começos de ano escolar, turma nova e você chega na escola procurando a sala em que vai estudar e tem uma lista enorme de pessoas que você nunca ouviu falar? E dessa lista enorme, muitos nem aparecem  ou porque arrumaram emprego durante as férias ou foram pra escolas melhores...
      Uma semana depois de iniciadas as aulas, os professores já nem citavam os nomes ausentes na chamada. Eis que aparece uma figuraça logo de manhã.  Todo cheio de pose e de chinelão Rider ...Quem é esse figura? Roberto
      Questionado pelos professores o motivo da ausência de uma semana, se saiu com uma desculpa que arrancou gargalhadas da sala toda.  O jegue que me trouxe de Natal se atrasou!       
      Pois é , Roberto era de Natal, praticamente um ET no meio da turma la em São Caetano do Sul.  Tinha vindo tentar a sorte no time de volei do São José. Veio lá do Norte do país sozinho, pra viver naquele muquifo que é o palácio dos esportes. Admiro a coragem.
      Era todo cheio de panca e frases do tipo, ta comigo ta com Deus, ou então, eu sou a força aliada a tecnica......mas no fundo era uma humildade só. Divertido, companheiro, logo ganhou a simpatia de todos, não só da turma. Conquistou muitos amigos na escola.
      Não é nem preciso dizer o apelido que ele ganhou : NATAL.
      Era junto comigo, a Debora e a Ale, um dos quatro fantásticos... tem muitas histórias engraçadas dele também.  Como a vez que ele voltou carregando uma bicicleta nas costas e me encontrou trabalhando na lanchonete do meu tio la no centro de SCS, ate perguntei se em Natal era diferente, se andava com a bike nas costas....Ou quando fomos ao sitio da professora e durante uma partida de volei, a bola desceu o morro e o sempre prestativo Natal, com a sua frase típica, eu sou a força aliada a tecnica vou salvar vocês.... Fois descer o morro, e caiu com o pé no formigueiro....kkkkk
      Sem contar que as vezes ele aparecia na aula com uma camisa de time de Natal-RN, que tinha como patrocinador  um laticínio.  Tinha um logo um tanto estranho.  Uma vaquinha
      A gente matava a ultima aula pra ir beber cerveja na padaria com o Julio, Evandro, Luiz, Edgar Negão...Muito bom
      Depois que vim pro Japão, qdo ligava pros meus pais no Brasil, eles falavam: Ontem eu vi o Roberto na TV, o São José tava jogando.... Pois é , o cara já tinha até fãs la em casa...

      Uma pena que não vingou no volêi e retornou pra Natal.  O volei perdeu um grande cara, mas os bombeiros de natal ganharam um grande companheiro... Mas se um dia eu for a Natal e estiver me afogando , prefiro ser salvo pelas moças do Bay watch

Uma chamada perdida 着信あり

Nessa última quarta-feira levei um susto enorme!  Ápos a minha jornada de trabalho ao pegar meu celular, notei que havia uma chamada perdida. Uma não, várias! E todas de de um mesmo número: xxxxxxxxx0110.   Pra quem já morou no Japão, sabe que todo número telefonico terminado em 0110 ou é prefeitura ou são os homens da lei.
   Retornei a ligação pra saber do que se tratava e uma policial me disse que não havia registro dessas ligações e deveria esperar outra chamada e conversar com o responsável pela mesma. Ok, vamos esperar.... Uma nova chamada e novamente não pude atender....O jeito foi telefonar as 9 da noite  e  novamente a mesma resposta.  Não havia registro.

   Aleguei que não tinha idéia do que se tratava e essa situação me deixava preocupado.  Muito tranquilizador, o atendente apenas me respondeu: - Não se preocupe, deve ser apenas perguntas de rotina, se fosse algo grave a gente não liga avisando!!  Confortador.....
   Passei a noite toda pensando nos possíveis motivos de receber uma ligação da polícia.  Será que eu fiz alguma infração de transito?  Fui testemunha de alguma coisa que não me lembro de ter visto? Vou ser bode expiatório de alguma coisa? Claro, a culpa é sempre do estrangeiro....  Vou ser interrogado pelo capitão Nascimento Japones? Não vai falar, Não vai falar, traz o cabo de vassoura .... Dói so de pensar... Até me imaginei preso, apresentado em jornal sensacionalista da TV. O que minha família vai pensar?  E meus amigos?
   Na manhã seguinte, logo cedo, nova ligação.  Era o tal responsável pelo caso..  Motivo?  Devolver a placa do meu carro que foi roubada há 4 anos atrás.  Precisava me devolver e que eu assinasse alguns documentos!  Melhor explicar direito essa história... Tive as placas do meu carro furtadas aqui no estacionamenteo do prédio ha 4 anos atrás, um ladrão muito do inexperiente.  Levou so as placas pq tentou arrombar o carro e não conseguiu. So destruiu a fechadura.  Podia ter levado o carro, o seguro cobriria tudo, mas só a placa e a fechadura, nem compensava pagar o sinistro. E lá se foram 500 dolares
    Logo depois do furto, a placa foi achada na provincia vizinha, dentro de um carro abandonado e como eu não tinha tempo de retirar na delegacia , a polícia ficou de dar fim as mesmas. Mas não foi o que aconteceu.
    Na quinta-feira à tarde, o policial me trouxe a maldita placa e tive que assinar alguns papéis.  Não tenho culpa nenhuma, mas conversar com policia deixa a gente nervoso. Acho que por causa das lembranças do Tropa de Elite.....  E na hora de escrever o endereço??  Se já é dificil escrever em idegramas, imagine sob os olhares de um polícial.....
    Por que eles não se livraram da placa 4 anos atrás??? Adivinha???  Custa dinheiro pra fazer isso também....Maldito ladrão, ainda me causando prejuízo

J-Rex

   Pode parecer meio autobiográfico, sei lá... Um tanto mórbido, talvez, falar sobre os amigos estando vivo , mas não vou esperar passar dessa pra melhor.   Senão vou precisar que o Chico Xavier psicografe meus garranchos...ops....Ele também já se foi.
  Como havia prometido em uma postagem anterior, vou comentar sobre os grandes amigos.  Um ótimo nome pra começar é o do Julio, com certeza!  Conheço o Julio desde os 11 ou 12 anos, dá até pra dizer que é meu amigo desde a infância! Estudamos juntos uma parte do ensino fundamental e depois todo o ensino médio juntos. No Colegial éramos os dois únicos oriúndos do Ordânia.
  Mas Julio não era só amigo de escola. Não!  Era parceiro pra jogar as peladas na rua, bater papo, frequentar sebos a procura de revistas em quadrinhos usadas e não posso deixar de citar que ele fez muitos trabalhos de lingua portuguesa e literatura pra mim.  E quantas vezes a gente voltou caminhando  quilometros  em dia de greve de ônibus... Éramos quase o Kevin Arnold e seu amigo Paul, daquele seriado  ANOS INCRÍVEIS
   O Julio lia muito, tinha um vocábulario difícil pra idade dele.  O cara era bom em redação, literatura, gramática...Devo admitir que tinha até uma pontinha de inveja!  Ele era bom justamente na matéria que eu era péssimo.
   No colegial ele ganhou um apelido que eu não lembro a razão.  Roberto chamou ele de Rex e pegou....Virou Julio Rex!
   Tem várias histórias engraçadas que a gente participou junto! Como aquela em que fomos a galeria do rock atrás de um disco que eu tinha que devolver e ao passar na praça da Republica nos deparamos com um cara pregando a Biblia.  Não pude me conter e comecei a imitar o pastor. O julio ficou com vergonha e disse: - Japones, se eles não te baterem, eu bato.....
   Ou aquela que fomos a uma balada , e como a grana era curta , enchemos a cara de cachaça antes de entrar na Twist.  Julio ficou tão bebado q saiu falando em inglês e abraçando todo mundo lá dentro.  Sorte nossa que tinha um amigo que parecia um armário de tao grande e livrou a nossa cara
   Tambem foi o Julio que estava comigo no primeiro vestibular da FUVEST. E  quem estava naquela enfadonha viagem de formatura no Hotel Fazenda???? O Julio!
   E depois que eu voltei da minha primeira temporada no Japão, fui prestar vestibular na Metodista e novamente o Julio tava junto. Passamos os dois!! Eu em contábeis ele em Jornalismo.  Eu desisti antes de começar e voltei ao Japão. O julio seguiu em frente.  Durante esses anos todos aqui, nunca mais tive contato com ele.  Mas nunca deixei de pensar que um dia ia abrir um jornal Notícias Populares e ler uma matéria do meu amigo!  Ou talvez ele ja seria editor chefe e ia arramur um jeito de me colocar dentro de uma sessão de fotos daquelas  modelos que apareciam semi-nuas no meio do Jornal???  Amigo é pra essas coisas....


    Hoje ja não existe nem o Notícias Polupares , nem o Julio se formou em jornalismo. Então adeus pro sonho de ver as mulheres seminuas na sessão de fotos.....Ele se enveredou pelo mundo da música....Mas  o Julio vai ser sempre o amigo de infância!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sonhar mais um Sonho.....

   Título estranho esse!!  Parece até plágio de algum programa de auditório que realiza os sonhos de pessoas necessitadas.... Mas é a única idéia que me ocorreu no momento. Até isso é mentira, na realidade foi um tema proposto por uma amiga.
   Vamos falar de sonhos mesmo, aqueles que a gente tem durante o sono! Nada de objetivos pro futuro, o que vou ser quando crescer ou desejos de consumo!  O negócio vai ser sonho mesmo!
   Todo mundo sonha, mas muitos não se recordam do sonho ou lembram apenas parcialmente.  Eu ainda lembro de alguns , muito esquisitos . Talvez por serem tão estranhos fica dificil esquecer.
    Algumas pessoas até se baseiam nos sonhos pra apostar na loteria ou arriscar no jogo do bicho acreditando que durante o sonho teve uma visão do futuro e ai está a grande chance da vida. Tem ate livros, revistas e afins pra desvendar os sinais que se escondem durante um sonho.  Sonhar cm determinada situação, ou objeto, bicho, etc tem um número magico escondido.  Incrivelmente tem ate dicas com os seis números da mega-sena.  Pois é,  inacredital mesmo. Por exemplo, se eu sonhar com um são paulino, posso jogar no bicho.  Veado na cabeça. Pode ser uma dezena, 24! Uma milhar, 2424! E ate mesmo os 6 números premiados da mega-sena da virada! Bom , esses não vou citar , porque se realmente forem sorteados, não serei o único acertador e terei que dividir o premio!
    Sonhos tambem podem trazer mensagens do futuro. Catastrofes, tragédias, etc. tudo pode ser evitado se você não esquecer o que sonhou.
   Já sonhei inclusive com uma cena um tanto estranha.  Dentro de um depósito em chamas, precisando retirar alguém de lá, inicio um processo de transformação em , adivihe quem.... Num heroi japa, tipo Jaspion mesmo!  Enquanto aquela luz vai cobrindo meu corpo com aquela armadura metalizada, aparece no meu sonho, como em uma cena de tv, uma bomba relógio, como o temporizador marcando 1 segundo pra explosão!!! E não da nem tempo de terminar o processo de transformação e vai tudo pelos ares, inclusive eu.!  Qual o significado disso???  Vou morrer numa explosão? Não sirvo nem pra ser herói japones? Ou muita televisão??? Por via das dúvidas , não mexo nem em panela de pressão pra não correr o risco de morrer numa explosão.
     Em muitas oportunidades , ja sonhei guiando um carro branco, cheio de amigos dentro! Em determinado momento, o carro colide de frente com um caminhão. E inexplicávelmente o carro atravessa o caminhão e , a partir desse momento, sozinho dentro do carro. Olho pelo retrovisor e avisto meus amigos se despedindo. Insólito??? Parece até uma daqueles episódios de além da imaginação!  Por isso tbm não dirijo carros brancos!
     E muito antes dessa febre de vampiros e lobisomens, já sonhei muitas vezes sendo perseguido por um vampiro que caminha até durante o dia, mas ninguém podia ve-lo. Apenas eu!  Durante muito tempo tive medo disso. Nem filme de vampiro eu assistia. Hoje os vampiros estão todos meio EMO. Acabaram com o meu trauma....


     E pra completar, ultimamente tenho sonhado constantemente com uma amiga que liga no meu celular e só diz: SOCORRO, PRECISO DE AJUDA!.  Bom, não sei o que significa isso. Pelo menos não fica repetindo aquela frase do filme O chamado....Já pensou?  Você so tem 7 dias....Acho que molharia a cama.....  Sorte dessa amiga que não tenho o dom da Mãe Dinah!!! Pior se ela dependesse dos meus poderes de herói japa....ou então da minha habilidade como motorista.........

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Greve

   Dias atrás  houve uma greve de ônibus no ABC paulista, até ai nada demais , pois não me afeta em absolutamente nada.  Mas durante uma conversa animada com meu amigo de infância, Julio, ele comentou que a greve parece até nossos tempos de escola....
   Depois disso, pensei muito e ele tem toda razão.  Quantas não foram as vezes q tivemos que acordar mais cedo e andar quilometros pra assistir uma aula e depois voltar pra casa , naquele sol terrivel de meio dia.  Muitas vezes a gente ganhava uma carona no Saturnomóvel , o carro do pai do Julio, mas só na ida.  Na volta tinha que ser à pé mesmo. E dá-lhe sola de sapato......   
   Mas era divertido, voltavámos caminhando, jogando conversa fora, e a barriga roncando , afinal era hora do almoço. Me lembro que uma vez  até paramos pra comprar alguma salgadinho pra comer no caminho, mas naquela época,  vida de estudante, a grana era curta.  O jeito foi se contentar com algumas gramas de azeitona.  Mas valia a pena ir a escola. Tinha uma turma sensacional lá.  Amigos que ficam na lembrança pra sempre.
    Julio, Roberto, Edgar Negão, Evandro The Doors, Alessandra , Débora, Alexandra, nossa, tanta gente boa.  Pessoal divertido.  
    Houve até uma vez que no dia da prova de matemática, em dupla, aconteceu uma greve dessas.  Chovia tanto nesse dia , e o pai do Julio perguntou se a gente iria nesse dia e nos deu uma carona...  Parecia o dilúvio tamanha era a quantidade de água que caia.... Chegamos eu e o Julio completamente molhados.  Tudo isso por causa de uma prova....
    Mas não podia deixar de comparecer pois não dava pra deixar a minha parceira na mão. Minha parceira, quem era???  Alessandra, garotinha ixiperrrta como dizia o nosso amigo Edgar Negão forçando um sotaque carioca...... Quando voltei pra casa, depois de uma enorme caminhada, minha mãe me deu um recado dizendo que uma amiga, Alessandra havia telefonado de manhã cedo, perguntando se eu teria como ir a aula, se não tivesse condução , o tio dela me daria carona...rsrsrs
    Realmente o Julio tem razão,  a greve de onibus lembra os tempos de escola! Em outras postagens vou falar sobre os amigos daquele tempo e de outros tbm....

De Volta

   Depois de um longo período inativo, estou de volta.....Até pensei em desistir, pois estava sem tempo e sem leitores.  Escrever pra que, se ninguém vai ler mesmo?????
   Durante esse tempo de inatividade muita coisa aconteceu. Os terremotos diminuiram, a usina nuclear parece ter estabilizado, mas ainda não acabou o perigo radioativo.  Agora, passados 3 meses do grande terremoto, vamos enfrentar um novo problema: O Racíonamento de eletricidade
    Isso mesmo que vocè acabou de ler!  A terceira maior economia do mundo vai ter que economizar energia eletrica.  Após a pane na usina de Fukushima, outras usinas estão sendo vistoriadas e uma já foi desligada pra evitar problemas num possivel novo forte tremor.  Consequentemente a produção esta bem abaixo do necessário.  Todos deverão coooperar com o racionamenteo, inclusive as empresas. Como:???
    As empresas que mais consomem energia terão que trabalhar em dias diferentes, criar um novo calendário.  Ou seja, trabalhar aos sabados e domingos pra evitar o uso exagerado durante os dias úteis......ÓOOO Mundo cruel... terei que trabalhar aos sabados e domingos e folgar na quarta e quinta.....
    Pior que trabalhar aos finais de semana é ter que economizar em casa também! Quem ja viveu no Japão sabe como o verão é terrivel.  Um clima quente e umido, aliás exageradamente úmido.  Temos a sensação de estar dentro de uma sauna. A única alternativa seria usar o ar condicionado, mas esse ano ele terá que ficar desligado...
    E pra completar o ótimo cenário, chegou a época dos tufões..  Sim, tufões.  Se você pensou naquele redemoinho de vento, ou naquela vaca voando  trazida pelos fortes ventos, esquece. Anda vendo muita TV!  Tufões  são ventos muito fortes e muita, muita chuva. 
    Bom, como não terei o que fazer as quartas e quintas, o jeito será escrever aqui pra matar o tempo.